segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Obras de "restauro" das Arcadas de Évora


Arcadas

Gostei de ver, há alguns meses atrás, que as Arcadas de Évora estavam a ser “restauradas”.

Gostei de ver e tive esperança que algumas inscrições, de antigas lojas, estavam a descoberto.

Não gostei de ver, que passados uns meses, os “restauros” parassem e inclusive nalgumas das colunas foi retirado o reboco e passaram o verão, altura em que a cidade mais visitantes recebe, nesse miserável estado. Talvez tivesse sido melhor não lhes “tocar”!!

Não gostei de ver as inscrições nas arcadas voltarem a ser tapadas.

Tenho esperança que a recuperação das muralhas continue ou, pelo menos, que os buracos deixados no reboco sejam tapados.

Tenho esperança que os eborenses “exijam” que as inscrições permaneçam à vista.


E, finalmente, por curiosidade, gostaria de saber, o motivo da paragem nas referidas obras?

Como é possível!!! Não queria acreditar.

http://evoraunesco.blogspot.pt/2014/10/como-e-possivel-nao-queria-acreditar.html


segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Acerca do Rei Eusébio e de um tal Mário Soares

Image Image Image

Incrível, incrível, incrível ... quem é esse Mário Soares? É aquele supra sumo da honestidade, da cultura (demonstrada no "montar de tartarugas"), que deu uma série de voltas ao mundo à custa dos portugueses? Ou será aquela honestidade que tem uma fundação que recebe grossos subsídios dos portugueses? Ou será daquele exilado político que em França  "quase sempre" ébrio circulava?
Figura vergonhosa e caduca!!!
Ahh!! o Eusébio, esse sei quem é. É aquela enorme figura que chorou por Portugal, respeitou a bandeira sem nunca a pisar  como fez esse tal Soares!!!
Não podia deixar de retratar neste meu blog algo tão inacreditável como o seguinte:
"Mário Soares, antigo Presidente da República e Primeiro-Ministro português, também comentou a morte do Pantera Negra. Além de tecer alguns elogios ao 'Rei', considerando-o "um bom futebolista, muito modesto e muito simpático", acabou também por ter algumas declarações polémicas." (in http://www.ptjornal.com/2014010520134/tv/sociedade/video-mario-soares-fala-num-eusebio-sem-cultura-e-com-vicio-do-alcool.html ) (ver video)

E, perante tão grande imbecilidade, não consigo melhores palavras que as que transcreve de algo que li no facebook da autoria de Miguel Simões
"Eu bêbado e inculto te escrevo:
Olá Dr Mário Soares. 
Resolvi escrever-lhe com o auxilio de uns corretores ortográficos, e depois de tomar uns Gurosan pois o Whisky que bebo em grandes quantidades deixa-me assim ...com alguma flatulência mental.
E resolvi escrever-lhe neste dia, para lhe dizer que gosto imenso de si. Ao contrário do que possa pensar acho que as suas palavras são sempre carregadas de uma cultura e literacias assustadoramente ricas. Longe de mim pensar sequer que gosta de mamar a sua bela pinga. Até porque nem me parece homem para essas coisas. 
Dr. Mário Soares, sem me querer alongar muito nos meus elogios, gostaria de lhe dizer enquanto este Guronsan me permite ter alguma lucidez, que o que comentou ontem foi comparável, a um vómito na porta do carro de um amigo que lhe dá boleia no meio de uma borrasca, sendo que esse amigo foi o único teve, e repare bem, a decência de lhe dar esse auxílio... Dr.Mário Soares, sabe, hoje o meu País chora a morte de uma pessoa, que por muito que queira, por muito que viva ( e que Deus o conserve em Jack Daniels durante muitos anos), nunca terá essa honra. Sabe Dr. Mario Soares, este Senhor, inculto de bebedolas de Whisky, uniu uma Nação que hoje o vai ver partir, ao contrário do Dr, que um dia que isso aconteça, temos festa rija, com direito a Marquês de Pombal e tudo.
Dr. Mario Soares (e repare no respeito com que escrevo o seu nome), há coisas que devem ficar só para si. Como o cheiro do seu cóco ou o tamanho do que lhe sai pelo ânus. Sabe Dr. Mario Soares, a malta do povo, nós, hoje não temos cor credo e muito menos clube. Temos a dor de ver partir um dos nossos maiores símbolos. Alguém que mesmo que nunca tenha privado connosco, parece que fazia parte da família. Já reparou Dr.Mário Soares, hoje somos todos Portugueses, e estamos a sentir já a saudade de quem nunca devia partir. Confesso-lhe que ao contrário deste senhor, com certeza haverá muitos Portugueses que desejam a sua partida, ou pelo menos que nos devolva o nos tirou ao longo de muitos anos. Com certeza também que não nos pode devolver o nosso Eusébio. E sim Dr.Mário Soares. Ele É nosso . E assim será.
Cordialmente
O Cidadão ORGULHOSAMENTE PORTUGUÊS
Miguel Simões" (in Facebook)

 Image Quando se colhem dividendos políticos ...

Image estará ébrio???