Hoje foi um dia calmo, de relax.
Semeei alguns viveiros com flores de outono e com Proteas, "arquivei" sementes. Curti as cores e o dolce fare niente.
Petúnias
Fotografei Petúnias, criadas por mim desde simples sementes. Como ficaram bonitas.
Amanhã sim, amanhã é dia de trabalho. Irei transplantar algumas plantas dos meus viveiros.
Irei igualmente colocar no local definitivo plantas de amendoim, pois as mesmas têm um ciclo, que pretendo acompanhar. (Ver crescimento dos amendoins abaixo neste post.)
Espero igualmente vir a ter tempo para limpar os lagos, pois estão mesmo a precisar.
Á zona de criação espero ir apenas de passagem, aconteceu-me um percalço incompreensível. Sem que nada o justificasse os meus dois gansos morreram de repente!
Ciclo de desenvolvimento do amendoim
Científicamente denomina-se por Kerstingiella geocarpa. É outra espécie de amendoim. As vagens contêm de 1 a 3 sementes, geralmente duas. Teve origem nas savanas de África Ocidental, sendo a zona de cultivo muito restrita; pode-se encontrar no Malí, Alto Volta, Nigéria, Togo e Benin.
Planta do amendoim
A planta do amendoim é herbácea e pode alcançar até 70cm de altura. As flores são amarelas e a pétala maior, o estandarte, tem manchas arroxeadas que a tornam especialmente atractiva. A planta onde são produzidos os frutos também se chama ‘amendoim’; é uma planta anual, com 15 a 70cm de altura, que pertence à família das Fabáceas (Leguminosas) e à espécie Arachis hipogea.
Os caules são ligeiramente peludos, com ramos pendentes desde a base, capazes de desenvolver raízes quando tocam no solo.
As flores são de cor amarelo brilhante e uma das suas pétalas, a maior e mais comprida designada por estandarte, tem manchas arroxeadas. Após a fertilização, desenvolve-se um caule ou estaca, de 3-10cm de comprimento que empurra pouco a pouco o ovário para dentro do solo. O fruto é uma vagem que se desenvolve e amadurece melhor debaixo do solo.
Fonte: http://www.fotosantesedepois.com/2010/05/26/amendoim/
Sem comentários:
Enviar um comentário