sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Voto em branco » Fim do financiamento governamental do partidos
O financiamento dos partidos por via governamental é feito através do número de votos expressos num determinado partido. Ou seja, um partido recebe do governo, do bolso de todos nós, um valor por cada voto que esse partido obtenha.
Se se votar em branco os partidos não receberão essa verba, logo e salvo alguns apoios externos, esse será o método mais fácil de em democracia acabar com os partidos.
Notem que, quer partidos de direita quer de esquerda, nenhum apela ao voto em branco, pois isso retiráva-lhes o financiamento.
Acresce que desta forma, o eleitor pretende rejeitar os candidatos e/ou os partidos, todavia, não o regime representativo. Poderá significar que, caso houvessem outros candidatos poderia votar neles. Retira a legitimidade “moral” ao orgão legislativo - e executivo - eleito, mas não retira a legitimidade jurídica e política.
Sabemos que haverá sempre um vencedor em qualquer eleição, mas quantos mais votos brancos menor será o financiamento/rendimento dos oportunistas que polulam nos partidos.
Note que não é votar nulo ou abster-se é votar, MAS VOTAR EM BRANCO
ACABA COM A CORJA DE OPORTUNISTAS. VOTA EM BRANCO
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário